TRÍPOLE, 29 Mai 2011 (AFP) -Dois célebres advogados franceses, um ex-ministro, Ronald Dumas, e Jacques Verges, anunciaram neste domingo em Trípoli que entraram com uma ação contra o presidente francês, Nicolas Sarkozy, por "crimes contra a humanidade" na Líbia.
Em coletiva de imprensa, um representante do regime líbio disse que os dois advogados se apresentam como "voluntários" para apoiar uma ação judicial na França contra Sarkozy, interposta pelas famílias das "vítimas dos bombardeios da Otan".
A França liderou a coalizão internacional e da Otan que, amparada em uma resolução da ONU, realiza bombardeios na Líbia contra o regime de Muamar Kadhafi, com o objetivo de proteger a população civil.
Dumas, ex-ministro socialista, declarou-se "estufetato de constatar que essa missão (da Otan), que pretende proteger a civis, os está matando", e denunciou uma "agressão brutal contra um país soberano".
Verges qualificou os países da Otan de "assassinos", e criticou um "Estado francês dirigido por desalmados e assassinos".
extraído de: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5156214-EI294,00.html em 29/05/11
domingo, 29 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário